As pessoas como o ativo mais importante
- a opinião de Filipa Tomás, HR Manager na Essity

No ano de 2022, a Essity inaugurou o seu Shared Service Center em Lisboa, com a ambição de impulsionar ainda mais a prestação de serviços de excelência, por meio da harmonização e padronização. Este novo centro de trabalho tem como objetivo consolidar algumas das áreas de suporte, promovendo a eficiência e criando valor para os nossos clientes e consumidores.
 
 

Com a criação deste novo centro, pretendemos aumentar a nossa competitividade, com recurso às novas tecnologias e apostando no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Esta centralização permite-nos uma maior expansão dos serviços prestados, simplificando a integração de novos negócios.

A implementação deste tipo de atividade lança-nos um grande desafio ao nível da Gestão de Recursos Humanos, pela necessidade de atrair e reter os melhores talentos num mercado que se apresenta muito competitivo. 

Dentro da Essity, as Pessoas são o ativo mais importante e desta forma, trabalhamos todos os dias para melhorar o Bem Estar dos nossos colaboradores, promovendo um ambiente de trabalho saudável e com especial enfoque no que podemos melhorar e incrementar ao nível do seu salário emocional.

Em Portugal, contamos já com cerca de 100 colaboradores, sendo que continuamos com uma forte perspetiva de crescimento, prevendo-se um total de cerca de 250 colaboradores, no primeiro trimestre de 2023.

Para 2023, com o objetivo de sedimentar todo este crescimento, a nossa prioridade será a retenção de talento, através da aposta na sua formação e desenvolvimento, bem como na consolidação de uma cultura de empresa forte, baseada nos valores da Essity – Commitment, Colaboration, Courage and Care. 

 
 
 
 
 
Filipa Tomás,
HR Manager na Essity

Pretende recrutar?

Envie-nos os detalhes da sua necessidade de recrutamento. Entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.

 

 

As tendências do mercado nacional

Tenha acesso às últimas tendências de atração e retenção de talento do mercado de trabalho qualificado em Portugal